parallax background

Unidades Administradas

HOSPITAL MATERNO INFANTIL SANTA CATARINA CRICIÚMA

Unidade administrada pelo Ideas desde 2016, incialmente em parceria com a prefeitura local e a partir de dezembro de 2018 com o Governo do Estado, O Hospital Materno Infantil Santa Catarina está localizado na cidade de Criciúma, no Sul do Estado de Santa Catarina.

No final de 2018 foi ampliado, tornando-se referência materno-infantil na região Sul de Santa Catarina. O investimento total passou de R$ 5 milhões, passando a contar com 109 leitos, mais do que o dobro até então oferecido, e transformando-se em maternidade para casos de alto risco, além de manter o pronto atendimento. Também passou a contar com Banco de Leite Humano e Banco de Olhos.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SÃO LEOPOLDO

Em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o Ideas faz a gestão financeira e administrativa, em parceria com a prefeitura local, do sistema de saúde básica. A rede é formadao por 23 unidades de saúde, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad), pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e pela unidade móvel de atendimento à saúde pública.

A parceria começou em outubro de 2019, e a prefeitura acredita que o modelo de gestão resultará em uma economia de R$ 2 milhões por ano para os cofres públicos, além de mais agilidade na contratação e movimentação de recursos humanos, na compra de insumos e na realização de contrato.

UPA 24H DE FORQUILHINHA, SÃO JOSÉ

Sob gestão do Ideas desde sua inauguração em dezembro de 2017, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Forquilhinha, em São José, foi escolhida pelo Ministério da Saúde como uma das cinco melhores do país entre mais de 500 unidades avaliadas. Administrada em parceria com a prefeitura de São José, a unidade recebe mais de 10 mil pessoas por mês.

Com atendimento 24 horas todos os dias da semana, a UPA Forquilhinha oferece atendimento clínico, pediátrico e odontológico com suporte de diagnóstico de exames, como eletrocardiograma, raio-X e exames laboratoriais.

HOSPITAL DE CARIDADE DE JAGUARUNA

Localizado no município de Jaguaruna, no Sul do Estado de Santa Catarina, o Hospital de Caridade é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a prefeitura local desde junho de 2017.

Habilitado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar cirurgias eletivas de hérnia e vesícula, em setembro de 2019 foram retomadas as cirurgias no hospital. O centro cirúrgico da unidade estava fechado havia mais de 10 anos e a sua reabertura, reformado e com novos equipamentos, foi uma das prioridades do Ideas ao assumir a unidade.

ILHA HOSPITAL & MATERNIDADE

Localizado em Florianópolis, o Ilha Hospital e Maternidade conta com cerca de 110 profissionais e oferece 24 acomodações, sendo quatro em hospital-dia, 13 apartamentos, sete suítes, além de UTI neonatal com cinco leitos. Priorizando o parto humanizado, a maternidade do Ilha oferece o parto na água, de cócoras, tradicional (“normal”) e o cesariano.

Realiza procedimentos de anestesiologia, ginecologia, obstetrícia, cirurgia plástica, cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilofacial, oftalmologia, otorrinolaringologia, psiquiatria (eletroconvulsoterapia), cirurgia pediátrica, tratamento da dor crônica entre outros, além de também contar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

ANGRA DOS REIS – RJ | UPA – SAMU

Inaugurada em maio de 2017 e batizada em homenagem a uma menina de 5 anos falecida no ano anterior por falta de uma UTI pediátrica na região de Angra dos Reis, a UPA Infantil é administrada desde janeiro de 2019 pelo Ideas em parceria com a prefeitura local.

A UPA Agda Maria funciona 24 horas por dia com serviço de pronto-atendimento. Conta com 15 leitos de observação e quatro de emergência; quatro salas de atendimento; uma de vacina; uma de regulação; outra de odontologia; de classificação de risco; uma sala de serviço social e um espaço para bebê (amamentação e troca de fralda dos bebês. Além disso, tem equipada para atendimento semi-intensivo, exames laboratoriais e RX, entre outros.

HOSPITAL CENTENÁRIO

Administrado pela Fundação Hospital Centenário, uma autarquia da prefeitura de São Leopoldo (RS), o Hospital Centenário foi inaugurado em 1931 por ocasião dos 100 anos do município. O Ideas mantém contrato para fornecimento de recursos humanos para a tradicional instituição, que é referência para mais de 1 milhão de pessoas das regiões dos vales do Sinos, do Caí e da Região Metropolitana e conta com mais de mil profissionais.

UPA 24h Santa Paula

O Ideas faz a gestão da UPA Santa Paula em parceria com a prefeitura de Ponta Grossa (PR). A UPA Santa Paula é Acredita Plena pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Selo Ouro concedido pelo Centro de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas. No ano de 2020, recebeu da Câmara de Vereadores local uma Moção de reconhecimento pela excelência no trabalho de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann

O Ideas faz a gestão do maior hospital do interior do Estado fluminense em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Aberto no final de 2016 e localizado na cidade de Volta Redonda, atende a uma população de cerca 1,2 milhão de pessoas de 12 municípios. Construída numa área de 54 mil metros quadrados, a unidade é referência no tratamento de pacientes nas áreas da Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrico

Complexo Estadual de Saúde Alberto Torres

O complexo é integrado pelo Hospital Estadual Alberto Torres, pela Unidade de Pronto Atendimento 24h São Gonçalo, mais conhecida como UPA do Colubandê, ambos na cidade de São Gonçalo; e pelo Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, no município de Itaboraí. A gestão do sistema é realizada pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Referência em trauma, o hospital Alberto Torres é referência em traumas e certificado internacionalmente em modelo de atendimento 24 horas em diversas especialidades.

UPA das Moradas

Inaugurada no final de outubro de 2020, por ocasião das celebrações pelos 140 anos de emancipação de Gravataí, a UPA 24h das Moradas está localizada na Avenida José Bonalume (nome do trecho municipalizado da RS-020) e atende moradores dos bairros Moradas do Vale I, II e III, Vera Cruz, Dona Helena e Águas Claras.

Administrada em parceria com a prefeitura de Gravataí, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a UPA leva o nome do Dr. Moisés Eli Magrisso, profissional com mais de 40 anos dedicados à medicina de Gravataí, e conta com cinco consultórios médicos, sala de medicação com poltronas para 10 pacientes, sala de observação com 14 leitos, sala de Raio X, sala de eletrocardiograma, sala de coleta de exames laboratoriais e sala para curativos, além de recepção para 40 pessoas.

UPA da Cohab C

A UPA 24h da Cohab C, também chamada de UPA das Cohabs ou ainda da parada 74, está localizada na Avenida Dorival de Oliveira e foi inaugurada em fevereiro de 2017. No dia 30 de novembro de 2020, o Ideas assumiu a gestão da unidade em parceria com a prefeitura de Gravataí, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Oficialmente denominada UPA Prefeito Abílio Alves dos Santos, em homenagem ao ex-prefeito falecido em 2016, a unidade conta com cinco consultórios médicos e mais sete salas de medicação, observação, atendimentos de emergência, curativos e exames como raio-X e eletrocardiograma. A UPA das Cohabs atende a população da zona Sul de Gravataí, e a das Moradas, também administrada pelo Ideas, a da zona Norte do município.