logo_ideas_simplificada_horizontal_bg_transparente_01_pequena_2x8cmlogo_ideas_simplificada_horizontal_bg_transparente_01_pequena_2x8cmlogo_ideas_simplificada_horizontal_bg_transparente_01_pequena_2x8cmlogo_ideas_simplificada_horizontal_bg_transparente_01_pequena_2x8cm
  • Instituto
    • Sobre o IDEAS
    • Modelo de Organização Social de Saúde (OSS)
    • Parcerias
    • Qualificações
  • Notícias
    • Notícias e Atualizações
    • IDEAS na mídia
  • Unidades
  • Transparência
  • Forneça para o IDEAS
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Ouvidoria

HMMNSG – São Francisco do Sul: 18 meses de bons serviços

22 de outubro de 2018
Hospital e Maternidade Municipal Nossa Sra da Graça em São Francisco do Sul, Santa Catarina

O próximo dia 19 de novembro será o último em que a organização social Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) estará à frente da gestão do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de São Francisco do Sul.

Foram 18 meses de muito trabalho e realizações – seis meses em caráter emergencial e 12 meses cumprindo o contrato de gestão em parceria com a prefeitura de São Francisco.

A direção do Ideas recebeu a decisão da prefeitura de não-renovação do contrato com naturalidade, mas, principalmente, com a certeza de 100% do dever cumprido.

Em nome da transparência da gestão, marco e base dos trabalhos do Ideas em todas as suas unidades hospitalares, destacamos alguns números expressivos deste período:

  • 276 cirurgias oftalmológicas
  • 25 cirurgias vasculares
  • 104 cirurgias gerais
  • 24 cirurgias ginecológicas
  • 57 cirurgias ortopédicas
  • 69 endoscopias
  • 75 colonoscopias

O número de consultas no hospital no período de 11 de abril de 2017 a 5 de outubro de 2018 ultrapassou a 97 mil (mais exatamente 97.095) que envolveram direta ou indiretamente 178 colaboradores ativos. Já de abril de 2017 a setembro de 2018 foram realizados 912 partos.

Todas as ações foram executadas com um recurso contratual de R$ 1.000.400,00 no período emergencial (seis meses iniciais) e R$ 1.490.000,00 na fase contratual (12 meses) para operacionalizar os trabalhos nas duas unidades de saúde (hospital + UPA).

O Ideas também afirma que continuará cumprindo integralmente o contrato de gestão até o último dia de sua vigência, preservando o direito de todos os trabalhadores, fornecedores e prestadores de serviços.

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

18 de julho de 2025

Hospital Municipal de Araucária, no Paraná, faz primeira captação de órgãos


Leia mais
5 de maio de 2025

IDEAS assume serviço de Pronto Atendimento público do município de Timbó (SC)


Leia mais
5 de maio de 2025

IDEAS assume a gestão do Hospital Municipal de Araucária (HMA), no Paraná


Leia mais
Sede Administrativa (Corporativa)
(48) 3027-6200
Atendimento de segunda à quinta-feira das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h

Rua Souza Dutra, 145, sala 904, Estreito, Florianópolis – SC | Cep 88070-605


Filial de Apoio Adm. Lions – Palhoça – SC
(48) 3027-6200
Funcionamento após abertura de segunda à sexta-feira das 8h às 18h
Rua Bergamo, 50, 1º Andar, Sala 35, Pagani, Palhoça – SC | Cep 88132-209

Filial de Apoio Administrativo – BC
(48) 3027-6200

Atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Rod. BR 101 KM 131 – Trade Park – Sala 307, Camboriú – SC| Cep 88340-000


Filial de Apoio Adm. São Leopoldo – RS
(51) 3783-0290
Atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Rua 1º de Março, 50, Centro,
São Leopoldo – RS | Cep 93010-220

Filial de Apoio Administrativo Caxias – RS (48) 3027-6200
Atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Rua Sinimbú, 1878, Sl 304, Centro,
São Leopoldo – RS | Cep 95020-002


Filial de Apoio Administrativo – SP
(48) 3027-6200

Atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30
Av. Nove de Julho, 3229 – Jardim Paulista, São Paulo – SP | Cep 01407-000

Filial de Apoio Administrativo – RJ
(48) 3027-6200

Atendimento de segunda à quinta-feira das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h
Av. Marechal Câmara, 160, salas 1627 a 1629, Centro, Rio de Janeiro – RJ | Cep 20020-907


Filial de Apoio Adm. – RJ – Angra dos Reis
(48) 3027-6200
Atendimento de segunda à quinta-feira das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h
Rua Japoranga, 1970, sala 205, Japuíba,
Angra dos Reis – RJ | Cep 23934-055