IDEAS comemora 10 anos de atuação na saúde pública
O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) completa neste domingo, dia 18 de janeiro, 10 anos de fundação – uma década de geração de empregos e fortalecimento da saúde pública por meio do SUS.
Criada por médicos e empreendedores sociais em Florianópolis, a organização hoje está presente de Sul a Norte do país, atuando em oito estados do Brasil.
Em parceria com governos municipais e estaduais, o IDEAS faz a gestão de unidades de saúde na Atenção Básica (UBSs), Média (UPAs e Samus) e Alta complexidade (hospitais de grande porte). Além de serviços de facilities, com oferta de Recursos Humanos para serviços públicos. Hoje, o IDEAS mantém mais de 20 editais em andamento para captação de talentos para diferentes unidades, algumas das vagas exclusivas da Pessoas com Deficiência (PCDs), dentro da política de inclusão social do IDEAS.
Na região Sul, o Instituto atua na gestão de UBSs e UPA em São Leopoldo e de duas UPAs em Caxias do Sul. Em Santa Catarina administra os hospitais Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma; e o Caridade, de Jaguaruna, além da UPA Orestes Golanovski, em Canoinhas; a UPA Bela Vista e o Hospital de Olhos Lions, em Palhoça. E no Paraná faz a gestão do Hospital Regional de Toledo.
No Sudeste faz a gestão do Instituto Estadual do Cérebro, na Capital; o Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda; o Hospital Geral e o Hospital Iguassu, em Nova Iguaçu; o Hospital Alberto Torres e a UPA do Colubandê, em São Gonçalo; e o o Hospital João Batista Cáffaro, em Itaboraí. Em Minas Gerais faz gestão da UPA 24h de Guaxupé; e em São Paulo, atua na UPA de Lençóis Paulista, além da operação Pacaembu, na Capital.
No Nordeste, o IDEAS administra três UPAs de Fortaleza, no Ceará; e no Norte, os hospitais e pronto socorros João Lúcio Pereira Machado e da Criança, o Hospital Joãozinho, em Manaus.
Dia a dia, mês a mês, ano a ano, década a década, o que move o IDEAS são as pessoas, o respeito, a humanização e a saúde pública de qualidade. Compromisso que se renova a cada minuto e que é reafirmado nesta segunda década que se inicia para o Instituto.







